quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Que feio, Banco do Brasil!

Ontem, 10/02/2010, quem utiliza Linux e Firefox e tentou acessar o site do Banco do Brasil, simplesmente não conseguiu. Aparecia uma mensagem dizendo que não foi possível instalar a solução de segurança, e a versão do Java deveria ser atualizada. Ora, minha versão do Java é a última disponível no site http://java.com!
Um colega entrou em contato com o suporte do Banco do Brasil (0800, disponível no site) e foi informado que havia acontecido uma atualização e que o site não estava disponível para quem utiliza Linux e Mac, situação sem solução até aquele momento. Simples assim.
Acho que isso é, pra dizer o mínimo, um grande desrespeito aos clientes de um banco do porte do Banco do Brasil. Fica parecendo que foi programada uma atualização na solução de segurança, mas que simplesmente não foi feito nenhum teste com Linux e Mac, apenas com Windows e Internet Explorer. E ignorar os usuários destes dois sistemas operacionais é ignorar uma parcela de usuários que está crescendo cada vez mais.
Hoje, 11/02/2010, o site do Banco do Brasil voltou a funcionar para os usuários do Linux. Não sei para os Mac, pois não tenho acesso a algum computador com Mac. Quem sabe alguém que utilize pode dizer?
Bem, espero que o Banco do Brasil tenha mais cuidado em suas próximas atualizações, e que considere TODOS os meios de acesso ao seu site, para que situações como essa não voltem a acontecer.

Nenhum comentário: