segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Para pensar

Quantos anos você tem?
Não responda já. Apenas leia e reflita…
Se nos perguntam “quantos anos você tem?”, nossa tendência é enumerar o período de tempo já vivido.
Mas não paramos para refletir que esses anos que se passaram – já não os temos mais. São tempos que se foram, pertencem ao passado, bem ou mal, felizes ou não, e já não mais podemos fazer uso deles, a não ser usufruir as lições que a vida, concretamente, nos ensinou.
Mais sensato seria responder: “espero ter muitos anos“.
Porque os anos vindouros – estes sim – significam aqueles que ainda nos restam, os que “temos” de verdade, nos quais está depositado o que permaneceu de esperança e de sonhos a concretizar.
Quantos anos você tem?
Pense nisso.
E procure fazer dos anos – que você ainda tem – os melhores de sua existência.

Retirado do site Cultura Livre.
Com esta mensagem parabenizo meu filho Gustavo, que hoje completa 2 anos de idade! Ele, sim, tem muitos, muitos e muitos anos pela frente. E pretendo fazer tudo o que estiver ao meu alcance para que todos estes muitos anos que ele tem pela frente sejam muito felizes! Parabéns, Gustavinho!! Te amo muitão!!!!

2 comentários:

giovani disse...

Parabéns para o pai do Gustavo, parabéns para a mãe do Gustavo..que receberam a importante missão de cuidar de um filho, ...tarefa extremamente árdua nestes tempos atuais. E parabéns para o Gustavo!!!

Cléoson Barreto disse...

Giovani,
Muito obrigado!
Realmente a tarefa é difícil, mas como diz a música, "...Deus dá o frio conforme o cobertor". Espero estar à altura desta tarefa, e a cumprirei com o maior prazer! A experiência de ter filhos não dá pra contar; somente tendo-os é que saberemos "...a dor e a delícia..." que é ter filhos.
Um abraço!