terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Software Livre X Software Proprietário

No site do PEGN (Pequenas Empresas Grandes Negócios) está rolando um debate interessante. Segundo o próprio site, o debate funciona da seguinte maneira:
"Os especialistas convidados por PEGN representam, cada um, uma posição diante da questão proposta. Eles escrevem um argumento inicial e, 15 dias depois, escrevem uma réplica, com base nos comentários feitos pelos leitores.
Logo depois do primeiro comentário, os leitores podem votar no especialista que defende a posição que, em sua opinião, é a mais correta e coerente. Todos também podem deixar comentários para fortalecer a argumentação de um ou de outro lado.
Quem quer comentar o assunto mas não tem opinião formada, pode votar na opção "não sei" e deixar sua mensagem. Os comentários que contiverem palavras ofensivas serão retirados do ar.
Ao final de um mês, a votação é encerrada e o resultado, anunciado. Sua posição é publicada na edição impressa da revista, assim como os melhores momentos do debate."
Este debate traz a seguinte pergunta: "Uma empresa consegue funcionar apenas com softwares gratuitos?"
Na realidade, o que se quer trazer à tona é o debate Software Livre X Software Proprietário, discussão esta que, na minha humilde opinião, nunca vai terminar. :-)
Os convidados para o debate são, de um lado, Cesar Brod, e do outro, Roberto Prado. Um breve perfil e o argumento inicial de cada um pode ser visto no site.
Vale a pena visitar e acompanhar esta discussão, deixando seu voto e comentários.Este debate deve encerrar no dia 15/02/2010, de acordo com a agenda divulgada no site.

2 comentários:

citadinokane disse...

Cléoson,
Muito interessante o debate.
Obrigado por visitar-me.
abraços,
Pedro

Cléoson Barreto disse...

Olá Pedro!
Seja sempre bem-vindo por aqui.
Um abraço.