quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Indecisão???


Já rola a alguns meses a construção do Pórtico de Belém, o projeto chamado pela prefeitura de "Pórtico Metrópole". Acontece que passando lá pela BR-316, em frente ao shopping Castanheira, no sentido da saída da cidade, vi o outdoor da obra, que diz ter a previsão de que a obra seja concluída em 06 meses, conforme foto abaixo (clique para ampliar):


No outro dia, trafegando no sentido oposto (BR-316 -> São Brás), também em frente ao shopping Castanheira, vejo um outro outdoor da mesma obra, dessa vez com um prazo diferente:


Mais de perto:


Considerando que a obra não tem data de início, pergunto: isso é indecisão, erro do estagiário que mandou fazer o outdoor, desorganização ou puro descaso?

-----------------------------------------------------------------------

Update (18/01/2010 - 11:26H.): Corrigindo o tempo: o Yúdice Andrade, do http://yudicerandol.blogspot.com/, corrigiu nos comentários os tempos decorridos de que fala este post: "O tal "Pórtico Metrópole" foi anunciado por aquele sacripanta na primeira semana de seu primeiro mandato. Isso mesmo: na primeira semana de janeiro de 2005! Não de imediato, mas ainda naquele ano surgiu a placa e a promessa de que em poucos meses a obra estaria pronta.
Anos se passaram até surgirem os tapumes no estacionamento do Castanheira, que deve estar arrependidíssimo de ter cedido seu espaço.
"
Correção feita. Obrigado, Yúdice!

2 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Meu amigo, "meses" é brincadeira! O tal "Pórtico Metrópole" foi anunciado por aquele sacripanta na primeira semana de seu primeiro mandato. Isso mesmo: na primeira semana de janeiro de 2005! Não de imediato, mas ainda naquele ano surgiu a placa e a promessa de que em poucos meses a obra estaria pronta.
Anos se passaram até surgirem os tapumes no estacionamento do Castanheira, que deve estar arrependidíssimo de ter cedido seu espaço.
O resto da história está aí para todos vermos.

Cléoson Barreto disse...

Olá Yúdice!
É um prazer receber sua visita por aqui.
Eu me lembro dessa conversa do pórtico mais ou menos do final de 2007 pra cá. E por não ter certeza das datas, apesar de ter pesquisado rapidamente quando estava fazendo o post, e não ter encontrado nada que indicasse o tempo correto, falei em meses. Um atraso de meses já seria ruim demais, anos pior ainda. É por isso que fazem questão de não colocar datas de início das obras nessas placas, como pode ser comprovado nas fotos. Agradeço sua correção com relação ao espaço de tempo decorrido, que só piora a imagem desta "pessoa" que ocupa o cargo de prefeito da nossa combalida cidade.