segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Desejos de ano novo



Todo final de ano, as pessoas costumam fazer um balanço de como foi o ano "terminante". E no ano que inicia, costumam fazer uma lista de seus desejos, entre eles normalmente paz, saúde, felicidade, sucesso nas realizações, etc. Como todo mundo, eu também tenho minha lista de desejos, que incluem os já citados (paz, saúde, etc), e também alguns mais práticos:
- Que os motoristas de Belém, principalmente os chamados "motoristas profissionais", sejam mais educados;
- Que os pedestres/ciclistas respeitem os motoristas, e vice-versa;
- Que meus vizinhos que possuem cachorros e gatos não os levem para fazer suas necessidades na janela da minha sala e do meu quarto, e que eles limpem as obras dos seus bichinhos de estimação;
- Que os vizinhos que gostam de festa respeitem o ouvido de quem não quer ouvir música no último volume;
- Ou seja, que os vizinhos respeitem os vizinhos!;
- Que os eleitores votem com consciência, escolhendo os melhores candidatos;
- Que existam candidatos melhores!;
- Que os administradores da cidade/estado façam o que foram eleitos para fazer;
- Que as obras públicas sejam para o bem da população, e não apenas dos interesses eleitoreiros de alguns governantes;
- Que as obras iniciadas sejam finalizadas;
- Que a temperatura ambiente de Belém diminua bastante, afinal de contas eu não quero ser cozinhado vivo!;
- Que os defensores de direitos humanos se preocupem com os humanos que merecem respeito, e não apenas com os "fora-da-lei";
- Que as nossas leis sejam melhoradas, e que as que existem sejam cumpridas;
- Que eu consiga pagar todas as minhas contas em dia;
- Que sobre algum dinheiro, depois de pagar as contas, pra aproveitar a vida com minha família;

Bem, tem alguns desejos que eu não posso colocar aqui, porque provavelmente seria processado. Mas que eu desejo, desejo!!!

Feliz 2010!

Nenhum comentário: