quarta-feira, 20 de maio de 2009

A europa é aqui... pelo menos pareceu!


Hoje amanheceu com neblina. Coisa que não se via a algum tempo em Belém/Ananindeua. Clima ameno, bem gostoso. Diria até, com certo exagero, um clima europeu! Dá vontade de sair pra caminhar na rua. Gosto quando o dia começa assim, mesmo sabendo que logo mais a temperatura volta à normalidade, ou seja, de 30º pra cima.
Tirei algumas fotos (a Nádia tirou, melhor dizendo. Eu tava dirigindo! :-) ). Pena que foi com a câmera do celular, já que a máquina fotográfica ficou em casa. Mas dá pra ter uma ideia (ideia sem acento agudo, segundo o novo acordo ortográfico! :-) ).
Essa foto aí de baixo foi tirada quando passava em cima do viaduto da BR-316. A vista é da saída da cidade:


Essa outra foi tirada saindo do viaduto e entrando na BR-316, a caminho do trabalho:


Essa já na BR-316, no sentido Viaduto-Entroncamento:


Agora na av. João Paulo II, quase chegando na Dr. Freitas. A ideia era mostrar a torre da RBA. Um brinde pra quem descobrir onde está a torre!


Aqui, a torre da RBA mais de perto torre da Atlas-BR (agradeço a correção ao Belenambulo. Nem eu mesmo que tirei a foto observei que tava vendo a “torre” errada. Boa observação!). Não estou ganhando nada com a propaganda! :-)



Só pra mostrar o contraste do clima, algumas fotos tiradas no sábado retrasado (também com o celular, de novo esqueci a câmera!...), ao lado da Casa das 11 Janelas. Foi um fim de tarde maravilhoso. Veja:


Mais uma:

E outra:

Agora, falando sério: tem clima mais gostoso do que acordar com um sorriso desses??????

4 comentários:

Ézyo Lamarca disse...

Cléoson,
Belas fotos. Mas realmente a última foi a melhor! Parabéns pelo filhão!
Abraços.

Cléoson Barreto disse...

Valeu, Ézyo! Obrigado!
Eu tinha que fazer bem alguma coisa na vida vida, né? :-)

Belenâmbulo disse...

Prezado Cléoson,
Para mim essa postagem é mais um sintoma do belenambulismo que acometeu essa semana alguns blogs que leio!
Não fotografei aquela manhã enevoada, depois me arrependi... embora já tenha abordado o assunto uma vez (http://belenambulo.blogspot.com/2009/03/foggy-morning.html).
Como você já deve ter percebido, acho fascinante registrar o cotidiano da cidade assim... despretensiosamente. Ao constatar a importância "daquelas velhas fotos repetidas" de Belém no passado, sou levado a crer que as gerações futuras nos agradecerão pelo banco de imagens que alimentamos aos poucos, a cada dia.

Quanto a esquecer a câmera... a minha já fica amarrada no guarda-chuva! Não tem como!

Abraço, Wagner

PS.: só uma correção, a "torre da RBA mais de perto" é, na verdade, a torre da Atlas BR.

Cléoson Barreto disse...

Wagner, grato pela observação. A correção foi feita no post.
Eu acho que também sou meio "belenambulista", pois gosto de observar a cidade. Somente a pouco tempo despertei para o registrar de cenas, paisagens.
Acho muito bacana o "trabalho" (se é que se pode chamar de trabalho, posto que me parece feito com prazer!) que você faz no Belenambulo. É importante fazer esse banco de dados.
E bem, quando se tem criança pequena, a gente sempre esquece alguma coisa!... :-)
Um abraço.