quinta-feira, 26 de março de 2009

A primeira vez a gente nunca esquece... (ou não!)

Olá!

Estou estreando nessa "conversa" de blog. Não que eu tenha muito o que falar, mas como eu não tinha muito o que fazer, resolvi criar o meu próprio blog.

Pretendo escrever aqui sobre... err.. hum... sobre..., bem, sobre o que der na telha. Coisas sobre tecnologia, computadores, notícias que considero importantes, quem sabe uma ou outra fofoca, sei lá, algo assim, entende? Não?!?! Nem eu, mas tudo bem. Como diria o slogan de algum governo (acho que foi o do Hélio Gueiros), "caminhando é que se encontra o caminho". Mas também é caminhando que a gente se perde... ah, deixa prá lá!

Não vou me alongar muito porque essa é a primeira, e sendo a primeira tem que dar (ui!) tudo certo, tem que se especial, tem que rolar telefonema no dia seguinte... chega!

Eu sei que não tem ninguém ainda lendo, mas quem quiser me desejar boa sorte na experiência de "blogar", eu agradeço!

Idéias sobre postagens, críticas, sugestões, elogios, serão muito bem-vindos. Só não vale me xingar, porque aí eu vou ficar de mal e não vou postar nunca mais!! :-)

Eu quero mandar um abraço pra todos que me apoiaram nesta empreitada :-) (valeu Ézyo!!), um beijo especial pra toda a minha família (Nádia, Kalil, Gustavo e Petequinha... depois eu falo dele(a)!), um beijo pra minha mãe, pro meu pai e... bem acho que tô me empolgando demais.

Assim que confirmar o salão pra festa de inauguração do blog, eu aviso aqui. Já vou informando que vai ser uma festa íntima, pra no máximo 900 convidados :-), portanto, se alguém não for convidado, desde já minhas sinceras desculpas.

E pra não dizer que o primeiro post foi só de m..., aliás, besteira, deixo uma mensagem interessante sobre o ranking do uso de tecnologia da informação no Brasil, que vi no site da Folha On-Line (www.folha.com.br):


Brasil é o 59º em uso de tecnologias da informação

da Efe, em Genebra

O Brasil ocupa o 59ª posto na lista que avalia o nível de implantação de tecnologias da informação (TI) no mundo, divulgada hoje pelo Fórum Econômico Mundial. O país continua na mesma posição do levantamento anterior.

Entre os pontos fortes do Brasil, o estudo destaca a quantidade de fornecedores locais, a sofisticação do mercado financeiro e a existência de centros especializados de pesquisa e treinamento.

Já algumas das principais fraquezas brasileiras no campo da TI, de acordo com a pesquisa, são a alta tributação, o tempo necessário para se conseguir abrir um negócio e a burocracia governamental.

A Dinamarca encabeça o ranking de 134 países, seguida por Suécia e Estados Unidos. Cingapura, Suíça, Finlândia, Islândia, Noruega, Holanda e Canadá completam nesta ordem a lista dos dez primeiros.

Os países latino-americanos ocupam posições bem diferentes. À frente do Brasil aparecem apenas três nações: Chile (39º), Porto Rico (42º) e Costa Rica (56º).

Já o Equador (116º), o Paraguai (122º), a Nicarágua (125º) e a Bolívia (128º) surgem mais perto do final da lista.

Quanto aos grandes mercados emergentes asiáticos, a China aparece na 46ª posição, 11 à frente da pesquisa anterior, e a Índia, em 54º.

O relatório examina o quanto os países estudados estão preparados para empregar as TI e o quanto essas tecnologias, como a telefonia celular, por exemplo, são empregadas.

5 comentários:

Ézyo Lamarca disse...

Bem-vindo ao clube!
Boa postagem!
Levas jeito!

Cléoson Barreto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nádia disse...

Infelizmente passaram na minha frente na inauguração do blog, mas tudo bem.
Bacana o blog, obrigada pelos bejos (pra mim e pros "meninotudo"),sempre que der venho por aqui.Beijos,beijos,beijos dignidade já!(momento leão Lobo)tô dormindo.ILY.

Fabio disse...

Depois do título, do "UI" e da foto... Não sei não... Depois ficam falando.
É legal a parte "...(valeu Ézyo!!), um beijo especial..." hehehehe..
Só tá parecendo o programa da Xuxa: "Quero mandar um beijo para minha mãe, pro meu pai e pra você." aahahahaa.....

Fabio disse...

Tem que começar com "Querido diário..." :)